Jasmine divulgou que concedeu uma entrevista à MTV,confira a entrevista traduzida aqui:
“Você pode reconhecer Villegas 19 anos,como aquela menina que apareceu perto de Justin Bieber em seu clipe”Baby” (como de mãos dadas, tocando rostos perto), o envio de milhões de Beliebers a inveja de cidade, nos EUA. Bem, de volta Jasmine com seu vídeo de estréia com”Didn’t Mean It” – e nós ainda estamos limpando nossas lágrimas sobre sua missão de trazer a consciência para a violência doméstica.
“Didn’t Mean It”, que estreou na semana passada na Buzzworthy, é uma dessas raras. Observamos como Jasmine apanhou pelo namorado e arrastou toda a sala. Observamos como ela se esforça para deixar seu namorado abusivo ir. Então, vemos como o cantor encontra a força incrível para arrumar suas malas e deixar o seu agressor. Você pode assistir o vídeo no canal de Jasmine no YouTube.
A violência doméstica é muito real para Jasmine, que estava em um relacionamento abusivo para mais de um ano. “He didn’t Mean It ‘era todas as vezes que ele me colocou para baixo, todo o abuso verbal e emocional. São todas as coisas negativas que disse e fez inclusive as vezes que ele fisicamente abusadas mim”, explicou Jasmine sobre o título de seu canção.
Através de seu vídeo da música a cantora soul está usando sua própria experiência para criar a consciência para a violência doméstica, para que as vítimas sabem que eles não precisam viver na vergonha e inspirar todos a tomar medidas contra o abuso. O fim do “Didn’t Mean It” compartilha algumas estatísticas assustadoras:
+ Quase 15 milhões de estudantes do ensino médio em todo o país vítimas de abuso físico a partir de um namoro parceiro em um único ano.
+ Um em cada três adolescentes em os EUA é vítima de abuso físico, sexual, emocional ou verbal de um parceiro de namoro.
+ Apenas 33% dos adolescentes que já esteve em um relacionamento abusivo relataram isso.
A violência doméstica é de longo alcance e sub-relatada. Se você ou alguém que você conhece é uma vítima, faça como Jasmine e obter ajuda mais rápido possível com recursos tais como o amor é Respeito. Jasmine vídeo é realmente de ressonância com seus fãs também. Poucos dias após o vídeo estreou, Love Is Respect viu um grande aumento de chamadas, chats e textos sobre o abuso de namoro. Jasmine levou algum tempo para conversar conosco sobre seu vídeo da música, sua experiência pessoal com o abuso de namoro e como falar sobre isso.
MTV ACT: Como você encontrou a coragem de deixar o seu relacionamento abusivo? Quem ou o que você voltar para o conforto?
Jasmine: O que me deu a coragem de sair foi honestamente Deus. Chegou a um ponto em que minha auto-estima era tão baixa que eu realmente comecei a acreditar que foi culpa minha e que eu merecia. No meu momento de fraqueza, Deus me enviou um anjo que ponha um fim a tudo. Em uma de nossas lutas mais graves, houve um estranho acaso fora da casa que ouviram a luta e chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, eu sabia que provavelmente ia ser a minha única saída. Isso doi quando eu quebrei e percebi o quão perigosa era a minha situação e eu tenho a força para afastar a relação e nunca olhar para trás.
MTV ACT: Que conselho você pode dar a alguém que está atualmente em um relacionamento abusivo ou que o seu amigo estão em relação abusiva?
JASMINE: Meu conselho é que se você está ou conhece alguém que está em um relacionamento abusivo NUNCA fica melhor. Eu tentei acreditar que as coisas mudariam para melhor, mas ele só tem o pior. Meu conselho seria ir a organizações como o amor é o respeito e pesquisa on-line como você pode obter ajuda. Há também um número de emergência você pode chamar 24 horas por dia 1-866-331-9474 para falar com alguém que pode ajudá-lo. Você também pode texto “loveis” para 77054. Em geral basta lembrar que você tem que agir e sair! Você não pode ignorar a situação, ele não vai embora.
MTV ACT: Desde sua estréia em video É Amor Respeito recebeu um aumento de chamadas, textos e conversar. Como você se sente sobre o fato de que seu vídeo está provocando as pessoas a agir?
JASMINE: Isso faz todo o trabalho que colocamos no vídeo que vale a pena! Essa é a razão pela qual eu queria compartilhar a minha história. Eu amo ser um artista, mas é o sentimento mais gratificante quando sua música fala por uma causa e faz a diferença na vida de alguém.
MTV ACT: O que os outros podem fazer para prevenir a violência doméstica e aumentar a conscientização sobre este assunto profundamente importante?
JASMINE: A violência doméstica é um problema enorme, especialmente entre os adolescentes e sinto que é em parte porque a questão não tem a consciência de que precisa. Lembro-me de na minha escola eles conversaram sobre crianças diferentes de questões, mas não me lembro de alguma vez alguém falar sobre a violência doméstica. Mesmo se você ainda não experimentou a violência doméstica as chances são de que há alguém por perto que tem ou está passando por isso. Gostaria de incentivar todos a visitarem sites como o amor é respeito ou não mais e obter informações sobre espalhar a consciência.”
Confira a entrevista completa
aqui.
Fonte: JVBR